Notícias

Niterói é uma das poucas referências para atendimento especializado em Aids

Publicado em:

“Niterói é uma das poucas referências para atendimento especializado em Aids”. A declaração é do presidente do Grupo Pela Vidda Niterói, Inácio Queiroz, ONG que há 24 anos oferece atendimento digno aos portadores do HIV e doentes de Aids em Niterói. Inácio é o elo entre o segmento e o mandato do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), que instala, no próximo dia 27/07, na Câmara Municipal, a Frente Parlamentar de Combate à Tuberculose, HIV e Hepatites Virais. O objetivo da Frente é incentivar debates e resoluções para enfrentar os desafios impostos por estas doenças, além de melhorar o atendimento médico no município.

“Graças ao Grupo Pela Vidda, centenas de pessoas afetadas pela epidemia em nossa cidade conseguiram sobreviver os momentos cruciais da doença numa época que não existia praticamente nenhum tipo de terapia sustentável e os medicamentos utilizados para tratamento eram paliativos e em pouco tempo deixavam de fazer efeito”, justifica Giordano.

“É importante que a Câmara Municipal seja solidária aos profissionais de saúde que atuam no atendimento à Aids e que fazem parte desta cooperação, pois foram duas décadas de aprendizado e acompanhamento da trajetória epidemiológica da infecção. A atenção precisa estar voltada aos cerca de 3.500 pacientes com HIV e Aids que são atendidos hoje nas unidades de saúde do município”, explica Queiroz.

As reuniões da Frente são abertas à participação da sociedade civil e indivíduos com interesse no tema.

O Grupo Pela Vidda Niterói fica na Rua Guilherme Briggs, 9, São Domingos.

SERVIÇO:
Instalação da Frente Parlamentar de Combate à Tuberculose, HIV e Hepatites Virais – Quinta-feira, 27/07 às 16h
Câmara Municipal de Niterói
Av. Ernani do Amaral Peixoto nº 625 – Centro

COMPARTILHAR: