Notícias

Leonardo Giordano fala sobre planos na volta à Câmara*

Publicado em:

Prestes a retornar à Câmara de Vereadores de Niterói, o ex-secretário das Culturas Leonardo Giordano (PCdoB) já começou a fazer planos para o seu mandato, que deve ser, como das outras vezes, marcado pela defesa da cultura e dos direitos dos niteroienses, sobretudo dos mais vulneráveis.

Nos mandatos anteriores, Giordano foi sempre um vereador muito atuante, sendo o recordista na aprovação de leis úteis (63) e na realização de audiências públicas.

Foto: Leo Zulluh

Foto: Leo Zulluh

Entre suas conquistas no cargo, estão a lei que isenta os desempregados de pagar taxa de inscrição em concursos públicos, a que dá entrada gratuita aos niteroienses nos museus e centros culturais da cidade (indicação legislativa) e a construção das pistas de skate de São Francisco e do Horto do Fonseca, que deram novo significado a locais que estavam mal aproveitados.

Giordano também propôs e presidiu a CPI da Enel (ex-Ampla), que obrigou a empresa a melhorar os serviços e a assumir responsabilidades previstas em lei.

Sobre o retorno à Câmara de Vereadores, o ex-secretário disse que como legislador continuará a contribuir para a cultura da cidade.

“Retomo a cadeira nesse lugar importante e destacado que a população de Niterói me conferiu, que é o mandato na Câmara. Vou voltar, com muito orgulho, a presidir a Comissão de Cultura, que é um dos temas prioritários no nosso mandato, e já tenho muitas ideias de legislações, melhorias e ações para poder ajudar a cidade. Cultura é um direito, e o Legislativo municipal é, por excelência, a instância adequada para discutir e formular as melhores maneiras de assegurar o exercício desse direito pela população”, afirmou.

E acrescenta que os 15 meses à frente da secretaria foram importantes para a sua atuação como vereador.

“A experiência como secretário das Culturas me amadureceu e me capacitou a realizar um trabalho ainda melhor como parlamentar. Com certeza, hoje tenho condições de ser um vereador mais atuante e consciente das reais necessidades da população. Vamos recomeçar com todo o pique para discutir os problemas da cidade e fortalecer as políticas públicas e leis em Niterói”, ressaltou

*Matéria publicada no site Toda Palavra no dia 11 de abril de 2022

COMPARTILHAR: