Notícias

Giordano chama Paes de “herdeiro de Cabral” e prega união da esquerda no RJ

Publicado em:

O pré-candidato do PCdoB ao governo do Rio de Janeiro, Leonardo Giordano, afirmou defender uma “frente de esquerda” na eleição municipal deste ano contra o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM), que, até o momento, diz que não concorrerá à chefia do Executivo fluminense.

Ao participar da sabatina UOL, Folha de S.Paulo e SBT, nesta quarta-feira (13), Giordano declarou que estaria aberto para compor uma chapa com o represente do PSOL, Tarcísio Motta, e que “as vaidades pessoais têm que ser colocadas em segundo plano”.

Segundo ele, Paes é o “príncipe herdeiro” do ex-governador fluminense Sérgio Cabral (MDB), alvo de 24 ações penais da Lava Jato por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Um eventual triunfo do ex-prefeito representaria, na visão do entrevistado, “mais quatro anos de desmandos”. “Nós deveríamos nos unir para barrar isso”, concluiu.

“Eu tenho defendido uma frente de esquerda para essas eleições. Tomei um café com o Tarcísio e lamento que ele tenha uma outra visão.”

Paes foi consultado pelo UOL, pela Folha de S.Paulo e pelo SBT para participar da série de sabatinas, mas recusou o convite.

Questionado se aceitaria ser o vice de Tarcísio, Giordano não respondeu de forma direta, mas esclareceu que “não seria um obstáculo” para a formação do que entende ser uma “frente de esquerda”. A coalização poderia incluir ainda negociações com o PSB, PT, PDT e outros partidos.

“A pior coisa que pode acontecer com o Rio é a eleição dos medalhões da política nesse pleito. O povo está cansado dos mesmos personagens.”

Fonte: UOL

COMPARTILHAR: