Notícias

Feira Agroecológica da UFF retorna nesta terça-feira, 5

Publicado em:

A Feira Agroecológica da UFF retorna nesta terça-feira, 5 de setembro, trazendo novidades para quem não abre mão de comer bem. Além das hortaliças, legumes, frutas, bolos e pães que o público já conhece, agora tem caldo de cana, cosméticos naturais, artesanato e mudinhas.Tudo produzido sem agrotóxicos, com respeito ao meio ambiente, preço justo e horário estendido. Realizada em parceria entre o curso de Nutrição da Universidade e da Associação Fluminense de Famílias Agroecológicas (AFFA), a feira acontece toda terça-feira, das 7h às 15h, no campus Valonguinho.

A professora Alexandra Anastácio, diretora da Nutrição, afirma que o maior objetivo da iniciativa é promover a alimentação saudável para a comunidade acadêmica e público externo. “Sabemos que os produtos agroecológicos contribuem para uma vida melhor,
com menor incidência do câncer, alergias e outras doenças”.

Para a presidente da AFFA, Clarice Manhã, a feira na UFF já se consolidou como um ambiente de relações justas de comercialização entre os produtores e consumidores. “Nossa feira é alegre, aconchegante, um verdadeiro espaço para troca de conhecimentos, saberes e receitas deliciosas”.

Quem está feliz com o retorno é a dona de casa Simone Vieira, 43. Frequentadora assídua da feira, ela conta lá encontra mais que alfaces fresquinhas e aipim bom de verdade. “Moro aqui perto, consigo vir caminhando para tomar um nutritivo suco de chaya com limão, já faz parte da minha rotina”.

O campus Valonguinho fica Mário Santos Braga, 30, Centro.

O vereador Leonardo Giordano (PCdoB) é autor e presidente da Frente em Defesa da Economia Popular Solidária na Câmara Municipal de Niterói.

COMPARTILHAR: