Novo Conselho Municipal de Direitos e Políticas Públicas para as Mulheres de Niterói é apresentado ao vereador Leonardo Giordano
Publicado em:Na Câmara, Giordano é membro da Comissão de Direitos da Mulher
Nosso mandato recebeu hoje, 17 de abril, a representante da União Brasileira de Mulheres (UBN) Irene Cassiano, e a coordenadora da CODIM – Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, Marcilene Souto. Elas vieram apresentar as novas regras do Conselho Municipal de Direitos e Políticas Públicas para as Mulheres de Niterói, que fiscaliza e propõe políticas para as mulheres no município. A expectativa é que o novo Conselho, debatido ao longo dos últimos cinco meses, seja aprovado antes da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece em março de 2016.
Na Câmara Municipal de Niterói, o vereador Leonardo Giordano é membro da Comissão dos Direitos da Mulher e vem propondo iniciativas públicas para efetivação de denúncias, dentre elas a Indicação Legislativa 689/14, que sugere ao Poder Executivo a adesão do aplicativo para mapeamento e denúncia de ações de violência contra a mulher no município.
“É dever do Poder Público criar iniciativas em defesa da sociedade civil. O alto índice de violência contra a mulher deve ser combatido com firmeza e o maior número de iniciativas públicas possíveis para a efetivação de denúncias. O mapeamento ajuda a identificar os focos das agressões, criando um novo mecanismo de acesso para o enfrentamento a esses atos criminosos”, justificou o parlamentar.