Notícias

Leonardo Giordano visita galpão que estava servindo às escolas de samba de Niterói

Publicado em:

No objetivo de encontrar soluções adequadas para as 27 escolas de samba que foram desalojadas da antiga sede do 4º GCAM, no Barreto, o vereador Leonardo Giordano (PT), presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal, encontrou-se com o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN),André Nogueira, e os representantes das agremiações para ouvir suas reivindicações e continuar os diálogos com o governo, para que o Carnaval de Niterói não seja prejudicado. 

Na semana passada, uma engenheira da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) foi ao galpão que estava alojando as escolas para definir um local para as alegorias que por enquanto estão num espaço descoberto, num matagal, ao lado de fora do espaço que, desde 2012, vinha abrigando as agremiações niteroienses.

“Nosso mandato, através da Comissão de Cultura, está acompanhando de perto e construindo, passo a passo, com os sambistas e a Prefeitura, a solução para cada ponto deste problema. A principal e mais urgente reivindicação é um local adequado para abrigar as escolas. Outra demanda é transferir a administração do Carnaval da cidade para a Secretaria Municipal de Cultura –atualmente ele é gerido pela Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo). Isto pode profissionalizar ainda mais este importante setor da cadeia produtiva da cultura de nossa cidade”, destacou o vereador.

COMPARTILHAR: