Notícias

Horto do Fonseca deve ser entregue ainda este ano

Publicado em:

Recentemente, Giordano, que é autor de iniciativas para revitalização da Zona Norte, visitou o local e comemorou o andamento das obras

As obras de revitalização de um dos mais tradicionais parques de Niterói, o Horto do Fonseca, estão previstas para serem entregues em dezembro deste ano, segundo o engenheiro responsável Felice Trace. O local vai proporcionar novas área de lazer e cultura, um Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP), além da reforma das quadras e da guarita da Guarda Ambiental e dos Escoteiros. As obras estão orçadas em cerca de R$ 7 milhões.

No último dia 18 de março, o vereador Leonardo Giordano, que vem lutando por novos equipamentos cultural na Zona Norte da cidade, visitou as obras e aprovou o que viu. “Queremos mais cultura e esporte na Zona Norte de Niterói. A obra do Horto está indo bem. Esta região merece muito um espaço público de qualidade para a população. Esperamos e lutamos para que este seja o início de uma ampla retomada de revitalizações de praças e áreas desta parte da cidade”.

A nova área de lazer, que será instalada onde era a ZooNit, vai ocupar cerca de 8 mil metros quadrados e contará ainda com um Skatepark, pistas de patins e caminhada, playground, quiosque com mesas e cadeiras, banheiros, bicicletário, coreto reformado, duas academias (sendo uma para a terceira idade) e área com acesso para Pessoas com Deficiência. O local também vai abrigar o ParCão, um espaço de lazer para os animais. Já a área cultural, que vai ocupar 2,5 mil metros quadrados, contará com um anfiteatro, quiosque de alimentação, banheiros, playground, bicicletário e área de convivência.

De olho no Ponto Cem Réis

A Indicação Legislativa 2196/2013, proposta por Giordano, sugere a instalação de um espaço cultural e poliesportivo sob o viaduto do Ponto Cem Réis, no bairro de Santana, no espaço que abrange a área compreendida entre as Avenidas Feliciano Sodré, Doutor Benjamin Constant e Governador Roberto Silveira. Atualmente, o espaço funciona como um estacionamento de caminhões e carros de passeio, com uma área verde que deve ser preservada no projeto sugerido pelo parlamentar.

COMPARTILHAR: