Fórum busca aprimoramentos para as bibliotecas escolares de Niterói
Publicado em:Giordano está sempre em busca desoluções para os problemas do setor
Na tarde da última sexta-feira (17), o vereador Leonardo Giordano prestigiou o 5º Fórum de Bibliotecários do Estado do Rio de Janeiro. Organizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª Região (Rio de Janeiro), o evento foi uma oportunidade para debater, na Câmara Municipal, a busca de aprimoramentos ante os diagnósticos das bibliotecas escolares de Niterói e de todo o Estado.
Disponibilizando a Câmara no atendimento às demandas dos bibliotecários de Niterói, o parlamentar destacou que tem por objetivo buscar constantemente soluções para os problemas do setor, aprimorando-o em parceria com estes profissionais.
“As legislações são importantes para incentivarmos novas propostas para a biblioteconomia da cidade. Já os requerimentos de informações são uma forma de fiscalizarmos e perguntarmos, juntos, ao poder público, quais são as iniciativas que vêm sendo tomadas por eles para melhorarmos o setor”, destacou Giordano, que preside a Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara e, recentemente, propôs, através do Projeto de Lei 006/15, o tombamento da Biblioteca Estadual, localizada no Centro de Niterói.
“Uma de nossas metas é organizarmos fóruns de biblioteconomia em todo estado. Criamos um comitê específico para debateemos as demandas das bibliotecas escolares, intensificando assim o trabalho do sistema da regional. Queremos bibliotecários à frente das nossas bibliotecas”, ressaltou Marcos Luiz de Miranda, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado do Rio de Janeiro.
À ocasião, o vereador entregou 16 moções a bibliotecários da cidade, como uma forma de, simbolicamente, homenageá-los.