Notícias

Ações de Leonardo Giordano em prol dos ambulantes surtem primeiros resultados

Publicado em:

O cadastramento dos ambulantes que atuam no Centro pode ser realizado até o próximo dia 30, quinta-feira. Após esta etapa, o pessoal do Largo da Batalha também pode se regularizar para o trabalho. Estas iniciativas da Prefeitura são resultado das ações do mandato do vereador Leonardo Giordano (PT), que participou, no último dia 15 de abril, de uma plenária com as Associações dos Ambulantes de Niterói e a Secretaria de Ordem Pública (Seop) para informar sobre a movimentação para a concessão das licenças aos ambulantes que atuam no Centro, a princípio, e explicar, passo a passo, o edital liberado recentemente pela Prefeitura.

O atual governo tem afirmado sua disposição e interesse na legalização do maior número possível de comerciantes ambulantes, que sejam antigos, trabalhem com produtos legalizados e que topem regras de padronização.

“O prefeito Rodrigo Neves teve um olhar sensível para estes trabalhadores, que estão há muito tempo sem suas situações devidamente regularizadas” – destacou Leonardo Giordano, autor do Projeto de Lei 253/2013, que, em parceria com os ambulantes noturnos, tem por objetivo regulamentar e proteger a atividade no município.

Em 2014, Leonardo realizou uma audiência pública com os trabalhadores que atuam nas ruas da cidade para debater, na Câmara Municipal, a regulamentação do comércio desenvolvido durante a noite.
A militância está realizando uma panfletagem no Centro, conclamando os trabalhadores para o cadastramento.
Confira na matéria da última quarta-feira (22), do jornal O Fluminense, mais detalhes sobre a situação dos ambulantes do Largo da Batalha http://goo.gl/4abh8J

COMPARTILHAR: