Notícias

PCdoB lança pré-candidatura de Leonardo Giordano ao Governo do Estado do RJ no sábado, 24

Publicado em:

Ocasião também celebra os 96 anos de fundação do partido

O PCdoB é o partido mais antigo do país, mas continua cheio de novidades. No sábado (24), além de celebrar 96 anos de defesa da liberdade e luta pelos direitos do povo brasileiro, vai lançar Leonardo Giordano (38) como pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Assim como a candidata do partido à presidência da República, Manuela D´Ávilla, Leonardo Giordano representa o clamor por renovação na política, rompendo com as velhas estruturas. “Será um encontro emocionante e afetivo, mas discutindo soluções efetivas e um projeto transformador de desenvolvimento para o Rio. É momento de renovação e de um fazer político que esteja verdadeiramente aberto à participação das pessoas”, esclarece Giordano. O lançamento acontece às 14h, na Lapa.

No encontro, será lançado também um manifesto conclCrédito Rebecca Belchioramando a unidade da esquerda e a construção de uma frente ampla em defesa da democracia, da soberania nacional, do desenvolvimento e do progresso social.

Para o presidente estadual do PCdoB-RJ, João Batista Lemos, Leonardo Giordano é uma liderança íntegra e firme na defesa dos direitos do povo fluminense, da cultura popular e da luta contra todas as formas de discriminação social. “Ele terá todas as condições de dialogar para unir as forças progressistas e democráticas do estado, com o objetivo de construir uma agenda programática em defesa de um estado desenvolvido, democrático e de paz, à luz de um projeto de nação”, afirma.

Segundo a deputada federal Jandira Feghali, presença confirmada no dia 24, a pré-candidatura de Leonardo Giordano representa a abertura de um novo ciclo político no Estado. “Jovem, mas temperado na luta desde a adolescência, Leonardo aprendeu a lutar com firmeza e generosidade, a criar profundas raízes com o povo, a despir-se de preconceitos e pensar grande. Busca a unidade e não o isolamento, porque sabe que a falência do nosso Estado precisa da união de forças democráticas vivas e da nossa sociedade, que costurem uma agenda comum viável e acima de tudo numa cultura de paz. Leonardo Giordano me representa!”, ratifica.

Outra presença confirmada é a do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que conhece Leonardo Giordano desde o tempo do movimento estudantil. “Leonardo é inteligente, combativo e tem compromisso com a justiça social e a democracia. O Rio precisa urgentemente de um novo projeto, democrático e popular, para reencontrar o caminho da paz e da cidadania.

Confirmaram presença ainda o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, que integra o Comitê Central do PCdoB e é um dos principais articuladores do manifesto “Unidade para reconstruir o Brasil”, publicado pelas fundações partidárias do PCdoB, PDT, PT e PSOL; o ator e humorista Bemvindo Sequeira; o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Sidney Mello; a urbanista e feminista Tainá de Paula, além de lideranças nacionais e locais do PCdoB e de outros partidos.

Recordista em leis aprovadas (52), projetos de lei e audiências públicas realizadas entre os mandatários locais, Leonardo Giordano tem reconhecida atuação na cultura. Presidente da pasta na Câmara, teve papel fundamental na construção e aprovação da Lei de Cultura de Niterói, considerada um divisor de águas no setor cultural da cidade.
Serviço

Lançamento da pré-candidatura de Leonardo Giordano ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e Celebração dos 96 anos do PCdoB
Sábado, 24 de março de 2018, às14h
Local: Fundição Progresso – Teatro de Anônimo (Lapa)
Endereço: Rua dos Arcos, 24

COMPARTILHAR: