Notícias

O pavor é deixar Lula livre

Publicado em:

O pavor é deixar Lula livre. Porque se disputar eleições livres ele vence, conforme apontam todas as pesquisas.

O enfadonho juizeco metido a xerife despacha xilique vindo de Portugal, mesmo sem ter mais nada a ver com o caso. Num país onde ele contribuiu muito para o descrédito contínuo do judiciário ao fazer da toga arma política hoje escancarou-se em tons apaixonados, de militante.

A Polícia Federal descumpre a ordem judicial desde as 10h da manhã. Foi uma cera vistosa que não vimos nem no cai-cai do Neymar, aquela de enrolação prolongada com o nítido intuito de não cumprir o decidido. É a inovação de uma polícia cheia de opiniões a dar sobre os despachos judiciários, agora. Depende do gosto e dos telefonemas de pressão que recebe para fazer ou deixar de fazer as coisas, sabe como é.

O Presidente do tribunal aparece do nada para impedir a todo custo. É a conjunção de todos os principados e potestades para impedir a todo custo essa coisa que enche de pavor. De medo. Essa possibilidade que os faz cagar nas calças – ou nas togas, a gosto. Essa coisa apavorante que é Lula livre.

Quanto medo, quanta correria, quanta comoção. Quanto esforço para impedir. O pavor é deixar Lula Livre. Porque se disputar eleições livres ele vence, conforme apontam todas as pesquisas.

Enquanto isso, seguem livres e soltinhos todos os emplumados tucanos denunciados, o Temer governa roubando e destruindo direitos e o futuro do país. Seguem livres e nos sacaneando os mesmos caras de sempre, sem nenhuma mudança estrutural em curso, sobre nenhum assunto. Acabou a comoção daquela genérica expressão de que “estamos passando o Brasil a limpo” – estavam nada, tudo mentira, tudo caô. Anos de golpe e como vai o país? Não ia melhorar? Cadê as panelas e as provas? Nem uma coisa, nem outra, estamos a ver navios. Até os patos mais fiéis da Fiesp podem ver que os patos serão sempre isto, apenas: patos.

É sobre manter Lula preso e é só em torno desta finalidade específica que há essa gralha hipócrita de que esses caras estejam preocupados com corrupção. Tudo mentira, tudo caô. Quem está preocupado com corrupção somos eu e você, essas caras estão preocupados com gestão de poder político. Apenas.

Eles só falam de corrupção quando lhes interessa, afim de impedir que o Brasil discuta abertamente o maior problema de todos, aquele histórico, a chaga aberta e secular que é a desigualdade social. A ladainha anticorrupção só aparece para constranger que a verdadeira pauta prioritária do país venha à tona.

Lula Livre e Lula candidato. Hoje vimos o tamanho do medo. O pavor.

Até a vitória! 🙂

COMPARTILHAR: