Notícias

Niterói pode ganhar “gari do mar”

Publicado em:

Nosso mandato protocolou uma Indicação Legislativa que sugere à Prefeitura, através da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), a criação do cargo de “Gari do mar” para realizar a retirada de resíduos do fundo do mar, das lagoas e dos rios da cidade. A ideia chegou ao gabinete por meio da moradora Ana Claudia Silva Santos, atuante nas causas ambientais, que percebeu a necessidade da solicitação a fim de preservar a fauna e a flora marinhas.

“Além da limpeza urbana, temos também que focar nas praias, rios e lagoas, que são atrativos não só para turistas, mas também para os niteroienses”, reforça o vereador Leonardo Giordano.

Garrafas plásticas se tornam a principal fonte de lixo nos oceanos

Segundo relatório Plastic Rivers, feito pela Earthwatch Europe e Plastic Oceans UK, garrafas plásticas são responsáveis por 14% do lixo encontrado nos mares, seguido de embalagens de comida, como sacos de salgadinhos e embrulhos de doces, com 12%. 80% da poluição de lixo dos oceanos vem de rios, e que começar a dar tratamento especial para estes leitos é uma das maneira mais eficazes de limpar os mares.

COMPARTILHAR: