Notícias

Niterói celebra 110 anos da Umbanda

Publicado em:

Nosso mandato promove, no dia 15 de novembro, das 9h às 18h, na Câmara Municipal de Niterói, evento de comemoração pelos 110 anos da Umbanda. Autor da Lei 3.089/2014 que declarou a religião Patrimônio Cultural Imaterial da cidade, Giordano repudiou, nas redes sociais, episódio de intolerância religiosa gravado dentro do cemitério do Maruí, em São Gonçalo, no feriado de finados (02). No vídeo, um grupo de evangélicos impede uma manifestação religiosa de matrizes africanas.

“Esta manifestação acontece há anos e é tradicional de sua fé. No que o Brasil vem se transformando? Estas condutas não têm nenhum lastro na tradição da reforma protestante e não representam nada que possa orgulhar o evangelho. Toda solidariedade à religião ofendida e minha defesa intransigente da liberdade para manifestações tradicionais do povo. A estupidez e as trevas não prevalecerão sobre o bom senso e a justiça.”

Leonardo também é autor da Lei 3.080/2014 que tornou o Candomblé Patrimônio Cultural Imaterial de Niterói e para fortalecer a luta pela existência da cultura dos povos de matrizes africanas criou, na Câmara, a Frente Parlamentar contra a Intolerância Religiosa.

Realizado em parceria com os povos de terreiro, o evento acontece no Plenário Brígido Tinoco e é aberto a toda população.

COMPARTILHAR: