Notícias

Não existe nenhuma pessoa de esquerda na campanha do Eduardo Paes

Publicado em:

A imprensa tem dito recentemente que existem pessoas da esquerda traindo a candidatura da Marcia Tiburi e a nossa coligação pra fazer campanha para Eduardo Paes. Quero afirmar aqui, categoricamente, que isso é inverídico. Não há pessoas de esquerda – sequer uma única – do lado de lá. Posso afirmar isto taxativamente, sem medo de errar.

Eduardo Paes sempre foi um vira-casaca, como todos sabemos. Já foi menino de recados de César Maia e abandonou. Foi tucano privatista ardente e mudou de lado, deixando o partido. Virou então “amigão” do Lula e era só elogios – e depois traiu de novo, aderindo ao golpe de Temer. A única coisa certa sobre Eduardo Paes é que ele sempre foi mesmo da turma do Sérgio Cabral, do Pezão e do Picciani – embora, claro, ele tente negar isso a todo custo agora porque a sua natureza é feita dessa lealdade camaleônica apenas a si próprio e seu grupinho de empresários e interesses.

A candidatura de Eduardo Paes no Rio é palanque do Alckmin. Está do lado do golpe e do corte de direitos. Apoiou a demolição da indústria naval no Rio, tirando empregos. Defende as reformas que arrocham o povo pobre e um programa de continuidade do governo atual, com seu pacote de maldades.

Ora, é evidente que não pode haver, portanto, ninguém de esquerda apoiando este candidato. São coisas mutuamente excludentes. Não é preciso sequer verificar a informação para afirmar que é falsa pois ou a pessoa é de esquerda ou ela está apoiando Eduardo Paes. Esta contradição não cabe na mesma frase.

É por isso que denuncio estas notícias como inverdades com tanta segurança. Carecem de lógica: se algum filiado da nossa coligação estivesse ajudando um candidato que representa tudo aquilo que combatemos na política e, portanto, traindo Lula ele já não seria mais uma pessoa de esquerda, por impossibilidade duas premissas conviverem juntas.

Márcia Tiburi é a única candidata de Lula nestas eleições. Tem cumprido um papel muito importante em desafiar as lógicas arcaicas e os discursos arrumadinhos. Sua candidatura tem se fortalecido em contato direto com o povo do Rio. Possui o melhor programa e a independência necessária para realizá-lo. O resto é fake news desimportante. Com humildade, mas firmeza, tenho dito.

COMPARTILHAR: