Notícias

Mulheres em Niterói: o que falta na nossa legislação?

Publicado em:
As mulheres do mandato do vereador Leonardo Giordano (PCdoB) promovem, no dia 24 de março, a roda de conversa “Mulheres em Niterói: o que falta na nossa legislação?”. O evento, que acontece no Campo de São Bento, em Icaraí, está sendo realizado junto à União Brasileira de Mulheres (UBM) e faz parte da programação do Mês da Mulher na cidade. Além de debater os avanços conquistados nos últimos anos, o encontro vai discutir novas iniciativas legislativas.
A legislação voltada à defesa dos direitos fundamentais das mulheres avançou, principalmente com a criminalização do assédio sexual e a tipificação do feminicídio como homicídio qualificado, mas estes aperfeiçoamentos não estão sendo capazes de conter a escalada da violência contra o gênero feminino.
Segundo a Coordenadoria Municipal de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), nos dois primeiros meses deste ano, 209 vítimas buscaram ajuda no Centro Especializado de Atendimento às Mulheres (Ceam). No mesmo período do ano passado foram 42 assistências.
A atividade é aberta ao público.
SERVIÇO
Roda de Mulheres em Niterói: o que falta na nossa legislação?
24 de março, 11h
Local: Campo de São Bento (em frente ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno)
COMPARTILHAR: