Notícias

Falta de álcool gel pode ser resolvida com parceria entre Universidades e Instituto Vital Brazil

Publicado em:

Produto está em falta nas prateleiras de farmácias e supermercados

Um dos principais aliados na prevenção do coronavirus, o álcool gel desapareceu das prateleiras de farmácias e supermercados de Niterói. Para resolver o problema de escassez, o vereador Leonardo Giordano (PCdoB) enviou um ofício ao prefeito Rodrigo Neves sugerindo a fabricação e a distribuição do produto, de forma gratuita, em parceria com Universidades e o Instituto Vital Brazil.

“A UFF e o Instituto Vital Brazil, por exemplo, têm papel significativo como centro de pesquisa, estudo e produção de medicamentos, responsáveis em muitos aspectos pela solução de vários problemas de saúde pública não só na nossa cidade, mas no país. Podem ser agora também, nessa crise, importantes aliados”, explica.

Além de faltar álcool em gel, a população lida também com preços abusivos e mercadorias de procedência duvidosa. Denúncias poderão ser feitas para os telefones do Procon Municipal: 2719-3144 ou 2704-5995, em horário comercial. A Secretaria de Defesa do Consumidor vai intensificar as fiscalizações nos próximos dias.

COMPARTILHAR: