Notícias

Relatório final da CPI da Ampla está disponível para consulta da população

Publicado em:

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Ampla, instalada pelo mandato do vereador Leonardo Giordano (PCdoB) em abril de 2016 e concluída em dezembro do mesmo ano, está disponível para consulta da população. O relatório contem conclusões, resultados e encaminhamentos necessários à eficácia dos trabalhos realizados pela Comissão, que foi presidida pelo próprio Giordano. A CPI foi realizada por meio de reuniões abertas à população no plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, e também com reuniões nos bairros, com a finalidade de colher informações, reclamações e demandas dos moradores.

A precariedade no serviço prestado pela Ampla é um dos principais pontos que levaram a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito. Os problemas no fornecimento de energia elétrica atingem todas as parcelas da população e todas as regiões
da cidade.

Foram inúmeras as reclamações da sociedade civil sobre falhas no fornecimento de energia e o alto valor pago pelos consumidores. Segundo denúncias frequentes, a Ampla – que no decorrer da CPI adotou o nome do grupo italiano que a controla, Enel Distribuição Rio como forma de melhorar a imagem da empresa e a qualidade do serviço prestado no município já em 2017 – tem dado mostras de desserviço à população, desrespeitando seus clientes.

Acesse aqui o RELATÓRIO CPI DA AMPLA.

COMPARTILHAR: